Thiago Rebollo vence o Green Islands

Ultramaratonista aquático vence evento em São Bernardo do Campo; na prova feminina Ana Licia Maki Sudo foi a campeã

Por Swim Channel em 5/22/2019

O ultramaratonista aquático Thiago Rebollo foi o grande vencedor da prova principal de águas abertas do Green Islands, evento que reuniu eventos de diferentes modalidades aquáticas no Reservatório Rio Pequeno, em São Bernardo do Campo, no último fim de semana. Planejando realizar a mítica travessia do Canal da Mancha em 2021, Rebollo encarou a prova de 4 km como parte da preparação para o grande objetivo de sua carreira.

Em 55min55s o nadador da Rebollo Assessoria venceu a disputa onde teve que superar alguns percalços pelo caminho como uma navegação ruim e nadar de frente pata o sol. “Me surpreendi com esse tempo e essa performance, pois não estou acostumado a competir em distâncias curtas e para mim foi bem difícil ficar com o coração na boca o tempo todo”, escreveu o atleta em suas redes sociais. Luis Fernando Gouveia terminou em segundo lugar com 57min44s e Antonio Santos da ADCMB em terceiro com a marca de 1h00min33s.

Entre as mulheres a grande campeã foi a veterana Ana Licia Maki Sudo, outro nome bastante conhecido no universo das ultramaratonas aquáticas. E foi uma vitória expressiva, já que a atleta da Academia Atlantis foi a terceira nadadora a cruzar a linha de chegada. Com o tempo de 57min53s, apenas Thiago Rebollo e Luis Gouveia foram mais velozes do que ela. O pódio feminino ainda teve a medalha de prata para a nadadora da Okuda Swim Team Katia Cerbasi e a medalha de bronze para Nicolle Daloca que marcaram 1h11min18s e 1h12min49s respectivamente.

Ainda foram realizadas provas de 2 km e 1 km. Nos 2 km os campeões foram Hugo Ferreira da Braskem no masculino com o tempo de 34min47s e Bianca Ferreira que nadou de forma avulsa que marcou 42min06s na prova feminina. Já nos 1 km apenas duas nadadoras disputaram a distância com Isabela Rodrigues da Triade batendo Anna Barbosa da Assessoria Marcos Salvador: 21min33s contra 23min13s.

Além das disputas de natação e águas abertas, o Green Islands também realizou provas de triatlo, stand-up paddle e paddleboard . Os resultados completos das provas podem ser acessados clicando aqui.